Coincidindo com 10 anos de actividade ininterrupta, a QUADRICULTURA vai promover um novo projecto, agora noutra vertente da cultura diferente da música, intitulado Quartas Com Letras. Trata-se de uma comunidade de leitores. Na senda das tertúlias de antigamente, estes serão encontros informais, para conversarmos sobre livros e leituras, para lermos em voz alta, para ligarmos a literatura a outras artes. Enfim, para partilharmos emoções, palavras, experiências.
Reuniremos uma vez por mês, sempre a uma quarta-feira às 20:30, na sede da Quadricultura (ZIL de Santo André).
O primeiro encontro é já amanhã às 20:30. Tragam os vossos livros preferidos ou os que estão actualmente a ler. Juntem-se a nós, ficamos à vossa espera.
11 comentários:
Um sucesso este primeiro encontro!
Que noite boa 19 pessoas reunidas à volta dos livros, com bolinhos, chá e café, num sala/estúdio onde a arte da música emprestou o seu trono a outra arte suprema.
Partilhámos a nossa paixão pelos livros e pelas leituras,
das que fizemos ou ainda não,
do que mais gostámos ou nem por isso,
do que nos encanta ou do que ainda não conseguimos alcançar,
de experiências de vida que o livro transformou
do tempo para ler que há de sobra ou do desejo que o Mundo parasse para o pudermos fazer sem pressa,
do vazio duma vida sem livros
da plenitude dum pequeno e simples poema lido em voz alta
Se eu fosse um livro seria …. Simplesmente feliz assim
Parabéns a todos
Parabéns à Paula
Parabéns à QUADRICUTURA
Isabel Alves
Eu é que agradeço, Isabel. Que lindo primeiro comentário! Começámos muito bem! Graças a si, à Quadricultura, e ao grupo de pessoas que participaram neste 1º encontro das Quartas com Letras!
Uma noite muito bem passada! Que seja a primeira de muitas.
Beijinho,
Paula Cusati
caríssima amiga
não foi possível a nossa presença física nesse encontro. tentaremos numa próxima. mas há este blogue. saiu alguma ideia para gerir esta frente de leitores?
gostaria imenso de colaborar. um abraço
Caro Rui,
Ainda estamos mesmo no início, a aferir a participação dos tertulianos nesta plataforma virtual. Por enquanto, quem quiser enviar posts para publicação no blog poderá fazê-lo, enviando-o para mim e eu publicarei indicando a autoria. Porém, o ideal seria termos uma equipa de coordenação do blog, encarregue da pesquisa, revisão e publicação de posts sobre a temática / livro / autor tratado em cada mês. Seria uma honra podermos contar com a tua colaboração. Combinamos um café para combinarmos os pormenores? beijinho.
Paula
Que este primeiro encontro (tão bem que começamos, começando pelo conto), sugira sempre muitos pontos aos vários que já somos.
Adorei!
Nós obtemos o melhor dos outros, quando damos o melhor de nós mesmos. A minha satisfação ao participar neste grupo, advém do facto dce ser um apaixonado pela escrita, e pela leitura, e ter a noção de que o intercâmbio das nossas experiências pode resultar no enriquecimento de todos e de cada um
Que bom que a Paula tenha pegado no leme deste barco que agora inicia a sua Viagem pela Literatura!
Com tal "capitão" a nave terá sempre o rumo certo, agradável e proveitoso!
Parabéns a todos os que têm a Paula por perto!
Também eu amo os livros e as leituras. Moro em Sines e a noite é muito escura por essas estradas. Mas... tentarei aparecer!
BOAS LEITURAS!
Saudações da
Carolina
Boa noite, André e Américo. Acredito que é mesmo esse o segredo destas comunidades de leitores: as magníficas pessoas que fazem parte delas e tudo de bom que partilham com os restantes, de forma generosa e desinteressada. Obrigada por nos ajuadarem a construir leituras profícuas!
Paula
Querida Carolina,
Obrigada pelas suas amáveis palavras. Mas eu acredito plenamente que são os participantes que fazem o sucesso das comunidades de leitores, não a pessoa que as modera.
A Carolina trouxe-nos sempre leituras que nos encantaram, umas vezes pelo humor, pela ironia, outras pela sensibilidade, pela força das palavras, sempre pela maneira tão humilde com que no-las oferecia.
Sentimos muito a sua falta. Quer ver que eu tenho que ir buscá-la a Sines? Eu vou mesmo. Um beijinho,
Paula
Boa Noite!
Adorei a noite, adorei conhecer pessoas novas e reencontrar as que já conhecia!
A partilha de cada um fez com que ficasse um pouco mais rica... os livros, como as experiências que partilhamos motivam-nos e fazem-nos crescer!!!
Tenho o "Princepezinho" na cabeceira há muito tempo e hoje é o dia!!!!
Um beijinho para todos :)
Olá
Hoje dei comigo a pensar que existem livros que para serem bons basta olhar o título.
Como o último do Eduardo Sá;
"Nunca se perde uma paixão"
Um romancista dizia que os livros deviam estar pendurados na parede da nossa imaginação.
já agora saúde e sorte para o que aí vem. 2012
Eduardo Guita
Enviar um comentário