Na senda das tertúlias de antigamente, estes serão encontros informais, para conversarmos sobre livros e leituras, para lermos em voz alta, para ligarmos a literatura a outras artes. Enfim, para partilharmos emoções, palavras, experiências.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Breve Resumo do Encontro sobre J. Rentes de Carvalho

Breve será, não só porque, passadas já quase duas semanas, a memória certamente me atraiçoará, mas também porque tudo o que acontece nas horas em que falamos de livros, de leituras e de vida, ultrapassa claramente as muitas frases que eu possa agora aqui alinhavar.
No passado dia 17 de Abril, para nos falar de J. Rentes de Carvalho e dos seus livros, tivemos a grande honra de receber Rui Mota, que na Holanda pertenceu à direção da Fundação de Cultura Portuguesa, responsável, entre inúmeras outras atividades de caráter artístico e literário, pela edição da Revista Vertical, entre 1981 e 89, onde o autor deste mês publicou várias crónicas. Aqui vos deixamos uma delas, intitulada "Procissão":



Rui Mota falou-nos dos primeiros livros de J.Rentes de Carvalho: Montedor, O Rebate, Sétima Onda, Com os Holandeses.





Mas não só. Falámos das nossas leituras de:


Resta-nos ler o último romance do autor,  Mentiras & Diamantes, acabado de publicar e que não chegou a tempo deste nosso encontro. Vontade de reencontrar este magnífico escritor não nos falta!

Sem comentários: